Skip Navigation

Ver Preços

A data seleccionada já passou.

Alojamento Baixo Custo  > Apartamentos | Parques de Campismo | Bed & Breakfasts | [ Albergues ] | Hotéis Baixo Custo

Portugal Os Melhores Locais

DSCN6556 Looking over the roofs of the Port houses Praya Dona Ana

Avaliações dos Hóspedes

Residencial Monte Verde

Residencial Monte Verde

Funchal, Portugal

Primeira dificuldade: situar a estalagem no Google Maps, pois esta aplicação reconhece vários locais com o mesmo nome.

Segunda dificuldade: os acessos. Para quem chega ao aeroporto do Funchal e apanha o Aerobus, deve sair na paragem Lido e depois subir bastante até chegar à estalagem (subir ruas com passeios danificados a carregar malas, não é tarefa fácil!). Se optar por outros transportes públicos, o autocarro 24 passa mesmo lá perto e é, sem sombra de dúvidas a melhor opção. Atenção: a cadência do autocarro é quase de hora a hora!

As infraestruturas são velhas. A mobília é antiga e, no quarto onde fiquei, haviam várias manchas na madeira. A alcatifa que cobre o chão estava cheia de nódoas e manchas. A colcha verde que cobria a cama não estava passada a ferro. As almofadas tinham manchas amarelas. Durante os quatro dias em que lá fiquei, a roupa da cama nunca foi trocada.
O quarto estava equipado com uma tv com canais por cabo, mas foi necessário pedir um comando na recepção. Supostamente o que estava no quarto tinha sido roubado.
A casa de banho é antiga, mas estava equipada com sanita, lavatório, bidé e banheira com cortina e tapete. Foi ainda disponibilizado um secador de cabelo, alguns sabonetes e um rolo de papel higiénico. No quarto de uns amigos não havia secador e quando o rolo de papel higiénico acabou, nunca foi reposto (embora se tenha pedido na recepção). As toalhas não eram repostas todos os dias, nem o balde do lixo era limpo diariamente.
A varanda do quarto tinha manchas e folhas das árvores que se encontravam próximas.
As instalações não possuem elevador de acesso aos quartos. As escadas estavam sujas. Tendo em conta a camada de pó, perguntei-me se já haviam sido limpas este mês!
A piscina deve ter cerca de 10 metros (talvez menos) e tinha algumas folhas das árvores das casas vizinhas. Nada demais! Durante o dia, só se consegue apanhar sol aí durante a manhã e mais ou menos até meio da tarde.
O pequeno-almoço era bom. Disponibilizavam 3 tipos de pães, leite, corn-flackes, iogurtes, doce de morango, pêssego e manteiga, bem como sumo de laranja e café, leite, chocolate, chá. O horário podia ser melhor! Só serviam das 8h às10h!
A equipa era composta por dois senhores (irmãos) que eram muito educados, embora não esbanjassem simpatia.
A internet era muito lenta e o computador disponibilizado era do século passado.

Ponto Forte: Local calmo e silencioso (não se ouviam barulhos de carros durante a noite, embora de ouvissem os barulhos dos outros quartos) e o pequeno-almoço.

Ponto Fraco: Limpeza e baratas. Ao pé da estalagem encontram-se muitas baratas na rua e na última noite tinha uma gigante no quarto.

Se a limpeza não é assim tão importante para si, isto é, se não se importa com pó, manchas e bichos no seu quarto, então, talvez venha a gostar deste espaço.

Geral
1
Residencial Melba

Residencial Melba

Funchal, Portugal

Excelente atendimento, boas condições, um preço óptimo e há que referir a boa localização da praia e do centro do Funchal. Recomendo a 100%

Geral
5